2008/12/31

ai... o início... e o fim... ou devia antes ter escrito isto ao contrário...

Arrumar e limpar, para que o ano comece lavadinho e a cheirar a limpo.
Falo da casa, claro. o meu banho é coisa que nem se questiona: todos os dias de festa, domingos e feriados.
estranho como não me sinto minimamente festeira. espero que mais logo a agulha da disposição aponte para outro lado. e ainda que não me sinta com aquela vontade de dançar e saltar (talvez por causa da maldita pata que insiste em inchar) sinto-me ansiosa.
e é uma ansiedade parecida à que sinto no Natal... tipo: mas isto não acaba?! São quinze dias em que é suposto estar feliz, bem disposta e se não estou... que raio se passa comigo? são os dias em que supostamente vemos quem são os nossos amigos e se os temos e isso, naturalmente, mede-se em mensagens de boas festas e em convites para revelhões glamourosos ou nem por isso.
finda o ano que teve tanto de bom como de mau... ou se calhar não. não sou boa a fazer balanços. posso dizer que não tive muitas vezes vontade de cortar os pulsos... que me apeteceu fugir e desaparecer várias vezes, mas nada de alarmante, penso.
foi um ano de algum trabalho, de algum mimo (não muito, não quero ficar mal habituada). ano de mudanças ou de habituação às mudanças anteriores.
conheci muitas pessoas, fiz amigos, senti-me em casa. estabeleci cumplicidades fortes. sofri desilusões grandes, mas que são boas, no sentido em que provam que ainda consigo ter expectativas elevadas em relação às pessoas, às coisas. ainda sou crente. ingénua às vezes. conheci muito de mim, essencialmente é isso. acho que me conheço muito melhor que há 12 meses atrás. claro que quando falo das desilusões do ano, também têm a ver comigo. tenho uma capacidade infindável de me desiludir... mas estou muito mais consciente e em paz com o meu mau feitio que alguma vez estive (deve ser isto que chamam de amadurecimento, não?).
e espero que 2009 venha cheio de trabalho. e de amigos. e de uma casa só para mim. e de mimo (porque a bulgari tem razão). e que as coisas más que vão acontecer tenham algum propósito, não sejam só maldades inúteis. por isso, cheia de esperança e faznedo um esforço para sentir as boas vibrações e transmitir apenas energia positiva: que 2009 seja um ano em bom, em muito bom!

3 comentários:

  1. Que te desnudes à Eugénio,
    que cantes como Joplin,
    que bebas como Baco
    que beijes como Mata-Hari

    São os meus desejos para todas as noites para todos os anos que virão

    ResponderEliminar
  2. Bem podia começar assim: quando eu tinha a tua idade...

    Bem, sendo tu do mesmo signo que eu, digo-te: vai-te habituando às desilusões! Parece que vivemos num mundo à parte, andamos sempre distraidos! E, enquanto andamos assim, outra pessoa mete-se à nossa frente! É assim, e pronto. Mais vale aceitar esse facto e vive-se muito melhor assim!

    Qualquer das maneiras, desejo-te um bom ano de 2009, e não desanimes!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Bonito texto, Ana (primeira vez que te trato pelo teu nome!). Mesmo bonito! Que tenhas um ano excepcional, são os meus sinceros desejos!

    ResponderEliminar