2008/12/30

pensamento de fim de tarde em época de balanço #1

comecei hoje a ler um livro. impressionante como só parei já depois de 70 páginas devoradas. esta senhora tem este condão. e depois dá-me vontade de escrever. porque ela o faz o tão bem. com uma simplicidade que eu invejo brutalmente. e agora que estou no quentinho da sala, a ouvir o satie e a escrever, e se calhar porque o novo ano se aproxima e é época de esperança e de ilusões penso que posso escrever qualquer coisa. que se eu decidir um dia escrever-escrever, vou ser capaz.
mas talvez porque o ano novo se aproxima, e a época é de ilusões e de fantasias, penso que posso fazer qualquer coisa. e que se o mundo continua tão feio é porque eu não me decido a fazer nada.
aconchego-me nesta dormência. nesta posição de sofá. pronta a receber o que vem. sem ponderar alterar nada. e sinto que faço pouco. e que podia, se eu quisesse, (porque é a época disso) mudar tudo. porque o dia 1 se aproxima. porque deito o calendário fora. porque tenho uma agenda nova. porque sim. porque é a mudança. porque daqui a cerca de 30 horas vai ser tudo diferente.

4 comentários:

  1. lamento informar... mas não vai... ou melhor até vai... porque nada se repete da mesma forma... até porque o único que se vai repetir é o 2º segundo do ano... mas acho que deu para entender... vai ficar tudo na mesma... de forma que... BOM ANO... igual... melhor... pior... o que será, será...

    ResponderEliminar
  2. Um bom Ano de 2009! Be happy! ****

    ResponderEliminar
  3. Eu sou 100% a favor de "conversar" com os livros. Conversar com os livros é escrever quando lemos, eu faço-o, paro em certas frases e escrevo. É um excelente exercício literário que nos inspira e ajuda a escrever melhor.

    ResponderEliminar
  4. Não precisamos esperar 30 horas. A vida renoiva-se a todo o pintelho-segundo.
    bjs e bons vinhos

    ResponderEliminar