2013/02/20

se conseguir,


vou guardando as imagens destes dias. as que aparecem no fb, as que vou vendo por aí. são dias históricos. acredito que sim.

15.02.13

Esta manhã mais de 40 pessoas intervieram na Assembleia da República, a meio da Sessão Plenária, cantando “Grândola, Vila Morena” durante a intervenção do primeiro-ministro. Esta acção de protesto levou para dentro da Assembleia da República o descontentamento generalizado que se sente nas ruas perante a situação inadmissível em que este governo e a troika internacional colocaram este país, em queda livre com o maior desemprego de sempre e com uma recessão acima dos 3%! O protesto apela à participação nas próximas manifestações de dia 16 de Fevereiro, assim como a manifestação de dia 2 de Março em todo o país, sob o lema “Que Se Lixe a Troika, o Povo é Quem Mais Ordena!”.
Ao fim de quase um mês de protesto os manifestantes das diversões de feira entram em confronto com a polícia.

18.02.13

Na sua página de Facebook era assim que José Fanha analisava a nova medida das Finanças de "caçar" e multar cidadãos que não guardam facturas da sua bica e pastel de nata: "Ela não pede factura e eu também não.
A nossa polícia tem-se tornado mais amável e humana.
As nossas finanças estão a tornar-se numa nova PIDE.
Que se lixe a troika. O povo é quem mais ordena.
Dia 2 de Março Vamos todos com a Anita à Manif."
Depois de manifestações em todas as capitais de distrito organizadas pela CGTP , o jornal Público recusa-se a mencioná-las. No facebook exigiam-se explicações: CENSURA NO JORNAL «PÚBLICO»: Denuncia, partilha, divulga.
DENUNCIEM NA PÁGINA JORNAL: DEIXEM ESTA IMAGEM EM PROTESTO NAS CAIXAS DE COMENTÁRIOS.
Miguel Relvas foi ao Clube dos Pensadores, e quando já discursava há 5 minutos, manifestantes levantaram-se e cantaram a "Grândola Vila Morena". Relvas gostou tanto que tentou cantar também. O que lia no FB: "Miguel Relvas veio ao Clube dos Pensadores. Levou de lá muito em que pensar | 2 de março, que se lixe a troika, o povo é quem mais ordena!"

19.02.13


Acordei com as imagens magníficas de uma corporação de bombeiros espanhóis que se recusaram a derrubar a porta de uma octogenária para que a polícia pudesse despejá-la. Parece que tinha a renda em atraso: "Quando a lei é injusta... desobedece-se | Bombeiros na Galiza recusam arrombar a porta para a policia despejar uma senhora de 83 anos "
Enquanto isso em Portugal apelava-se à manifestação...
Da manhã não se soube de nada. Já da parte da tarde, a coisa não correu bem ao Sr. Erva Daninha.... Parece que só conseguiu abrir a boca de espanto, porque para falar, era impossível. Um grupo de manifestantes com cartazes e faixas apuparam-no, exigiram que se demitisse, chamaram-lhe ladrão, entre outras coisas simpáticas. 
As imagens são más na sua esmagadora maioria. Péssimas, até. Os videos são horríveis . Mas dá para entender o que por lá se passou. O sr. não falou e foi escoltado por 4 ou 5 seguranças para fora do anfiteatro entre empurrões e safanões. A mim palpita-me que ele também não ia dizer nada de jeito, mas isso sou eu que tenho mau feitio.


começam a surgir novos cartazes para o movimento 2M. e eu vou coleccioná-los!