2013/02/20

se conseguir,


vou guardando as imagens destes dias. as que aparecem no fb, as que vou vendo por aí. são dias históricos. acredito que sim.

15.02.13

Esta manhã mais de 40 pessoas intervieram na Assembleia da República, a meio da Sessão Plenária, cantando “Grândola, Vila Morena” durante a intervenção do primeiro-ministro. Esta acção de protesto levou para dentro da Assembleia da República o descontentamento generalizado que se sente nas ruas perante a situação inadmissível em que este governo e a troika internacional colocaram este país, em queda livre com o maior desemprego de sempre e com uma recessão acima dos 3%! O protesto apela à participação nas próximas manifestações de dia 16 de Fevereiro, assim como a manifestação de dia 2 de Março em todo o país, sob o lema “Que Se Lixe a Troika, o Povo é Quem Mais Ordena!”.
Ao fim de quase um mês de protesto os manifestantes das diversões de feira entram em confronto com a polícia.

18.02.13

Na sua página de Facebook era assim que José Fanha analisava a nova medida das Finanças de "caçar" e multar cidadãos que não guardam facturas da sua bica e pastel de nata: "Ela não pede factura e eu também não.
A nossa polícia tem-se tornado mais amável e humana.
As nossas finanças estão a tornar-se numa nova PIDE.
Que se lixe a troika. O povo é quem mais ordena.
Dia 2 de Março Vamos todos com a Anita à Manif."
Depois de manifestações em todas as capitais de distrito organizadas pela CGTP , o jornal Público recusa-se a mencioná-las. No facebook exigiam-se explicações: CENSURA NO JORNAL «PÚBLICO»: Denuncia, partilha, divulga.
DENUNCIEM NA PÁGINA JORNAL: DEIXEM ESTA IMAGEM EM PROTESTO NAS CAIXAS DE COMENTÁRIOS.
Miguel Relvas foi ao Clube dos Pensadores, e quando já discursava há 5 minutos, manifestantes levantaram-se e cantaram a "Grândola Vila Morena". Relvas gostou tanto que tentou cantar também. O que lia no FB: "Miguel Relvas veio ao Clube dos Pensadores. Levou de lá muito em que pensar | 2 de março, que se lixe a troika, o povo é quem mais ordena!"

19.02.13


Acordei com as imagens magníficas de uma corporação de bombeiros espanhóis que se recusaram a derrubar a porta de uma octogenária para que a polícia pudesse despejá-la. Parece que tinha a renda em atraso: "Quando a lei é injusta... desobedece-se | Bombeiros na Galiza recusam arrombar a porta para a policia despejar uma senhora de 83 anos "
Enquanto isso em Portugal apelava-se à manifestação...
Da manhã não se soube de nada. Já da parte da tarde, a coisa não correu bem ao Sr. Erva Daninha.... Parece que só conseguiu abrir a boca de espanto, porque para falar, era impossível. Um grupo de manifestantes com cartazes e faixas apuparam-no, exigiram que se demitisse, chamaram-lhe ladrão, entre outras coisas simpáticas. 
As imagens são más na sua esmagadora maioria. Péssimas, até. Os videos são horríveis . Mas dá para entender o que por lá se passou. O sr. não falou e foi escoltado por 4 ou 5 seguranças para fora do anfiteatro entre empurrões e safanões. A mim palpita-me que ele também não ia dizer nada de jeito, mas isso sou eu que tenho mau feitio.


começam a surgir novos cartazes para o movimento 2M. e eu vou coleccioná-los! 



4 comentários:

  1. Se fosse um esquerdalho a ser interrompido, nem que por trinta segundos, ai a liberdade de expressão, ai o zeca da grândola e o 25 do a e o fascismo e mais não sei o quê.
    Sendo um ministro de um governo que não é de esquerda, de um governo que está arduamente a trabalhar para pôr o país na ordem, então tudo bem, é natural, pode ser interrompido e insultado, porque é a esquerdalhada que está habilitada a decidir quem deve e não deve falar.
    Valha-nos o governo para por isto na ordem, para corrigir os males que a esquerdalhada destruidora fez ao longo de quase 40 anos. Abençoado governo, que está a fazer o que é preciso. Abençoada troika, que está a obrigar o governo a fazer o que devia ter sido feito há décadas.
    Maldita esquerdalahada inútil, mais o zé da grândola, já não há paciência para aturar estes manifestantes e esquerdalhos de barriga cheia.

    ResponderEliminar
  2. Preferia a Macarena, caro corajoso e destemido anónimo? É que sempre dá para dançar!

    ResponderEliminar
  3. A Macarena agrada-me tanto como o zé da grândola.
    A questão essencial pouco tem a ver com simulacros de música, portanto não vale a pena desviar o assunto para a "estética", seja ela comunóide ou não.
    A esquerdalhada está a tentar boicotar o imenso sacrifício que os portugueses estão a fazer. Sacrifício esse que nos irá, finalmente, livrar dos vícios enraizados por anos de desgoverno esquerdóide promotor da preguiça.
    Eu sei que custa à esquerdalhada comunóide, assim de repente terem de - finalmente! - fazer sacrifícios e começar a viver de acordo com as possibilidades e capacidades de cada um.
    O regabofe acabou, a festa foi bonita enquanto durou, mas agora urge levantar o país e apoiar o Governo mais patriótico que Portugal teve desde o 25 do a.
    O País precisa de trabalho, esforço, sacrifício e redenção.
    O zeca da grândola mais as "manifes" e outras patéticas "iniciativas" da comunalhada são coisas do passado.
    A realidade ultrapassou toda essa arcaica e paralisante forma de pensar e agir.
    Vamos trabalhar, produzir, fazer sacrifícios! Vamos contribuir para a Salvação Nacional e construir um Portugal livre da preguiça e do novo-riquismo que o levou a este estado.

    ResponderEliminar
  4. Olá. Eu não percebo muito de política, mas sei que o Governo rouba há anos o Povo. Uma blogger com idade para ser minha mãe disse precisamente o que eu penso : isto das manifestações não deve adiantar de muito....o que seria bom é que eles fossem presos, como nos outros Países, mas isso já te disse ontem. Gostei do look do blog. espero que te encontres bem. beijos e uma boa semana. um abraço

    ResponderEliminar