2009/01/19

João Aguardela


Ontem, com 39 anos, faleceu (de cancro) João Aguardela.
Em 1987 fundou Os Sitiados, mais recentemente a Naifa e tinha um projecto a solo: Megafone, [a quem se deve a autoria de uma mistura que passava muitas vezes na Antena 3 que consistia em ouvir-se: "Eu era pastor E às vezes, Lá na serra, Com as ovelhas, Eu sozinho, Só c'o a boca, Eu só com a boca, Eu fazia isto..." (informação retirada do Arcebispo)]. Procurou sempre unir a música popular portuguesa com sons mais electrónicos.
Nunca fui grande fã de nenhuma das bandas e desconheço quase em absoluto a carreira de João Aguardela. No entanto, alguém que durante anos e anos vai aparecendo e desaparecendo, não se torna uma estrela, trabalha, procura novas formas, novos sons... merece-me imenso respeito.
Fotos: Sitiados, Naifa e Projecto Megafone

2 comentários:

  1. Os meus silêncios de hoje vão para o João Aguardela, diverti-me bastante ao som dos "Sitiados"

    ResponderEliminar
  2. olá! Ficou conhecido com o tema " esta vida de marinheiro...." e não só. Faleceu a poucos dias de fazer 40 anos! Infelizmente, estas doenças, não escolhem idades.... Lamento a sua morte! beijos

    ResponderEliminar