2008/03/20

o pecado já não mora ao lado, mora em todo em lado

1 - GULA
2 - PREGUIÇA
3 - LUXÚRIA
4 - IRA
5 - AVAREZA
6 - ORGULHO
7 - SOBERBA
Propus um teste a mim mesma. E chumbei. Tive de ir ao Google ver alguns dos pecados antigos.
Ouvi dizer que agora há uns novos... como eu gosto de saber até onde posso ir sem roçar a linha do pecado.... informei-me
1. Fazer modificação genética
2. Poluir o meio ambiente
3. Causar injustiça social
4. Causar pobreza
5. Tornar-se extremamente rico
6. Usar drogas
Primeiro:
O 6 para número de pecados, é parvo. não é sete, mas também não é muito menos... fica ali numa barreira parva....
Segundo:
Há coisas com que nos habituamos a contar. Que são assim como são. Coisas em que podemos confiar...
Uma das coisas que sempre me deixou descansada era a possibilidade de, se quisesse, cometer os pecados todos. Sentia-me livre. Se quisesse podia portar-me mal em grande estilo. Os pecados eram algo que eu facilmente alcançaria... se quisesse.
Com esta invenção de novos pecados, é como se me tivessem tirado o tapete debaixo dos pés. Se um dia ao acordar, me apetecer pecar em grande, vejo-me impossibilitada de o fazer, pelo menos sem preparação. Não é de um dia para o outro que uma pessoa se torna numa cientista com ganas de alterar geneticamente qualquer coisa...
isto sem referir as parcas possibilidades de um dia ficar "extremamente rica"....
No entanto, agora que penso nisso, tornar-me alguém que altera geneticamente as coisas pode levar ao caminho de outros dois pecados: drogas (para as directas de estudo e encontros sociais universitários) e posso tornar-me pecadoramente rica. Também consigo poluir o ambiente com a quantidade desnecessária de papel para apontamentos...
Vejo para já, uma falha grave no mmeu plano: não consigo inserir os pecados 3 e 4 (da nova listagem), ou seja: causar injustiça social e pobreza.
Não estou a ver como é que vou fazer isto... se me apetecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário