2008/03/21

carolina michaelis

Depois de ver atentamente a imagens do liceu Carolina Michaelis, depois de sentir vergonha, choque... lembrei-me do artur albarran: "o drama, o choque, o horror"
depois de tentar imaginar o que será para aquela professora ir trabalhar todos os dias, como é que será entrar naquela sala de aula... depois de tentar imaginar o que será entrar rodeada de animais selvagens, sim porque a agressão vem de uma aluna, mas e os outros todos que riem, olham, incitam, filmam e fazem comentários como: "epá a velha vai cair..."?
depois de correr os blogues do costume, todos com comentários, links... encontrei isto, uma forma divertida de ver a coisa...
o meu pai mandou-me um mail. dizia: "estamos a criar monstros e a culpa é nossa"
e é mesmo....
ps-o link ao video está no título, é só clicar
ADENDA: Vejo-me forçada a actualizar a informação: em entrevista ao Correio da Manhã a patrícia de 15 anos acha que errou... A professora parece que vai ter direito a uma baixa psiquiátrica.
ADENDA 2: parece que a culpa afinal é da professora, porque os alunos perceberam que era uma professora fragilizada.

3 comentários:

  1. Ontem fiquei com a sensação que hoje confirmei: o que terá levado aquela professora a não relatar os factos ao Conselho Executivo?

    ResponderEliminar
  2. medo de apanhar mais?! vergonha?
    ter de se submeter à humilhação de contar em pormenor a situação a colegas? ter de admitir a perda de controlo?

    ResponderEliminar
  3. Bigada minha querida, se não encararmos as coisas com um bocado de humor, acho que vamos acabar por enlouquecer...se bem que...já o outro dizia...de poeta e louco, todos temos um pouco...;) bjs e Boa Páscoa

    ResponderEliminar