2013/05/06

foi mais ou menos assim....

... eu perguntei. disseram que era fácil. eu hesitei. eu arrisquei.

Contexto

1. sou uma pessoa que tem um número de folículos capilares por centímetro quadrado muito acima da média. para dar uma ideia a minha testa não chega aos obrigatórios dois dedos (herança genética do avô).
2. sou uma pessoa com uma certa alergia a cabeleireiros e salões de beleza porque são limpos e cheirosos e me fazem sentir suja e fedorenta (se calhar não é alergia e sim baixa auto estima).
3. não tenho a mínima vocação para trabalhos manuais, nomeadamente os que incluem tesouras.

A História propriamente dita:
Resolvi cortar o meu próprio cabelo. 
A primeira fase não correu mal. era simples. fazia rolinhos e dava tesourada. rolinhos e tesourada. 
Ora, tendo eu dado as tesouradas um pouco abaixo da orelha, o meu cabelo, que é grosso, espadaúdo e tem personalidade própria, resolveu revoltar-se e inchar, fazendo com que, ao longe, a minha cabeça se assemelhasse a um Rato Mickey de orelhas descaídas.

O que é as pessoas normais fariam a este ponto? Pousavam a tesoura e iam ao cabeleireiro resolver o problema. 
O que é que eu fiz? Tendo ganho confiança com a primeira ronda de rolinhos e tesourada, resolvi investir em mais rolinhos e tesouradas, porque queria "escadear" (diz que é assim que se diz).
No entanto, investi em rolinhos mais grossinhos porque os rolos fininhos estavam a levar muito tempo. Felizmente parei ao fim do primeiro rolinho e tesourada para ver o efeito. Era inacreditável! Eu tinha o aspecto de alguém recentemente atacado por um bicho devorador de cabelos, mas só do lado esquerdo. Na zona da orelha. 
estava mais ou menos assim

Três dias com rabo de cavalo até ter coragem de me dirigir ao cabeleireiro mais próximo, confessar o crime e pagar para mo resolverem. 

Já está. Depois de admoestada, lá me tiraram o a mais, emendaram o a menos. Ralharam mais um pouco, para de seguida me gozarem. E aqui estou. Com um corte de cabelo novo, a auto estima pela rua da amargura e uma cabeça que parece um ovo.

Sem comentários:

Enviar um comentário