2011/06/10

A LER COM MUITA ATENÇÃO!

Passos Coelho – Para acabar de vez com a cultura *

As delegações do PSD e do CDS continuam reunidas para cozinhar o seu Conselho de Administração dos negócios da “troika”. Diz a notícia que estão a trabalhar «a todo o gás»... presumo que num local onde possam ter, pelo menos, uma janela aberta... mas adiante.

Uma das minhas espectativas quanto à composição desta Administração, prende-se com a dúvida quanto à Cultura. Será que se vai manter um Ministério da Cultura, ou Portugal vai regredir várias décadas, ficando-se por uma secretaria (zinha) de estado diretamente dependente do primeiro-ministro?

Independentemente da curiosidade de ver como é que a Cultura de um país resiste novamente à condição de menoridade que é voltar a ocupar apenas os “tempos livres” do senhor presidente do conselho, sempre que não esteja a tratar de coisas “realmente importantes”... e mesmo atendendo à internacionalmente reconhecida envergadura intelectual e cultural de Pedro Passos Coelho, nem tudo será mau. A saber:

Poderemos bem passar a ter os vídeos da família Passos Coelho, desejando-nos “Uma Páscoa feliz!”... realizados pelos melhores cineastas nacionais. Poderemos assistir às cantorias do primeiro-ministro - que temo venham a ser tão ou mais frequentes que as "saudosas" corridas de Sócrates – passarem a ser acompanhadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. Poderemos vir a assistir a discursos e mensagens ao país, abrilhantados por elementos da Companhia Nacional de Bailado, “evoluindo” elegantemente atrás de Sua Excelência...

Digam lá que não poderá ser muito bonito!?

* Com um pedido de desculpas ao Woody Allen, que não merece de todo a afronta de estar neste post.


 
Post copiado na integra (excepto a foto, que não quero aqui gente feia) do Cantigueiro que gosto muito de ler.

acrescento - os links originais do post também não estão aqui, mas aconselho vivamente.... "lá, lá, lá, lá....."

2 comentários:

  1. E a "coisa" ficou aqui muito bem... tal como várias outras que li por aí abaixo. Até ao tendinites #2 :-))) :-)))

    Abreijos.

    ResponderEliminar