2011/06/23

Diz que está sol

Diz que é feriado. Diz que eu dormi mal porque tenho um gafanhoto do Entroncamento em cima do reposteiro* do quarto e fui dormir para a sala. Com o Manel.
O Manel decidiu, assim que o sol nasceu,  que era uma boa hora para me começar a morder os pés.
Hoje de manhã descobri que o gafanhoto continua no mesmo sítio. Pensei em matá-lo, mas sei que é estaladiço e isso faz-me impressão. Para além de não querer ficar com uma morte na minha consciência. Sim, é só um gafanhoto, mas o Manel é gato e também tem medo, porque é que eu não posso ter?!
E não é medo, é receio.



* se reposteiro significa o que eu acho que significa dá ideia de um quarto muito imponente, e como quero que pensem que moro num palácio é a palavra adequada. Além de que nunca tinha tido a oportunidade de a usar numa frase.

2 comentários:

  1. Parabéns atrasados! É indesculpável!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, não se sinta culpado, eu prórpia me teria esquecido do meu aniversário se pudesse. Pena é o anonimato da coisa, até podia agradecer convenientemente, mas assim é difícil...

    ResponderEliminar