2011/03/11

O surto psicótico ou como o meu gato me fez refém - Episódio Final

Chegou a casa sem tala, porque a luta que travou com dois veterinários para o colocarem dentro da caixa de transporte foi dura. Chegou a casa sem tala, mas com funil e durante dois dias quase não se levantou do sofá. E também não comeu, até que eu percebi porquê: a comida caia-lhe toda para dentro do funil. Ensinei-lhe a comer mais devagar e com mais calma e o bicho ganhou ânimo.
Dar-lhe o antibiótico e o anti-inflamatório é relativamente fácil.
Ontem tirei-lhe o funil e Manel, o gato-fera, o insensível, o que não recebe três festinhas sem tentar morder quem o afaga, lambeu-me a mão de toda de agradecimento.
Está mais bem disposto, já rabuja, coxeia menos e tem uns olhos lindos.
Manel is back!

6 comentários:

  1. Qual D. Sebastião em noite de nevoeiro.
    Viva D. Manel, El-Rei Capado.

    ResponderEliminar
  2. Agora segundo dizem vai ficar gordo e fofinho :)

    ResponderEliminar
  3. amora: hummmmm.... gordo - sim! Fofinho?! tenho muitas dúvidas... eh eh só se operasse uma mudança radical na personalidade do bicho. Por enquanto continua a morder e a arranhar.... ;-)

    ResponderEliminar
  4. Nucha: gosto do cognome! eh eh El Rei Capado!

    ResponderEliminar
  5. olá! as melhoras para o teu amigo, o senhor gato. espero que estejas bem. um bom fim de semana, e um bom work. beijos

    ResponderEliminar