2010/12/03

Começo mesmo a ter medo disto....


A famosa imagem das gémeas no corredor do hotel em Shining ganha toda uma aparência de inocência e candura comparada com o que se passou hoje na AR. 

Imaginar um Nicholson de machado em punho a derrubar as cabines das fronteiras e gritando: "honey I'm home...!" não me assusta tanto quanto o que vi hoje. 

Sigamos as carreiras de uns quantos senhores que hoje lá se sentaram nas cadeiras almofadadas da AR e votaram contra e veremos em que empresas vão parar, em que cargos e com que vencimentos...

Comecei a estar atenta e a tentar entender esta coisa dos partidos há relativamente pouco tempo. Confesso-o como se de um pecado se tratasse (e nunca me confessei também, mas isto da religião fica para depois...). Percebia de que lado estavam uns e outros, sabia onde me situava, mas não entendia bem o funcionamento destas máquinas que são os partidos. 
Continua a haver muita coisa que me escapa, sou facilmente impressionável e à partida não desconfio... mas, vendo o telejornal, lendo umas coisas, ouvindo outras, confrontar, pensar, concluir... Espera-se que as pessoas que ali estão transmitam confiança aos milhares que todos os dias sentem mais dificuldades no seu quotidiano? É suposto acreditar que o que ali se fez hoje é para o bem do país?!

O que assistimos hoje na televisão faz corar. Faz sentir vergonha, daquela a que se chama "alheia" e da outra também: a responsabilidade é nossa.

1 comentário: