sim, não é muito normal que meios policiais sejam desperdiçados desta forma. Mas uma coisa é certa: não consigo deixar de pensar na coragem destes 5 adolescentes. Porque é preciso coragem para sair à rua manifestar-se tão desacompanhado. Eu com certeza não o faria, porque é mais fácil calar-me e deixar-me estar sossegada à secretária. Terá efeitos práticos? Muito provavelmente não. Mas é um direito. E, nos dias em que vivemos, se cinco pessoas tão jovens têm a coragem de andar 200 metros e fazer parar o trânsito de uma cidade tão atarefada, fazendo valer-se dos seus direitos, são de louvar.
Quem mais tem coragem de parar o trânsito?
Podias colocar uma ligação à noticia ,gostaria de saber mais sobre esses nobres Quixotes
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/Local/manifestacao-com-cinco-estudantes-escoltada-por-dez-policias_1465366
ResponderEliminarJá agora fica o convite á menina pró activa a participar numa manifestação pela PAZ contra a Guerra a ter lugar no dia 20 de Novembro em Lisboa. Autocarro a sair de Beja as 9 da matina junto às piscinas. Eu não vou porque estou a trabalhar mas vocemessê podia ir no meu lugar :)
ResponderEliminarCaminhante: Também eu vou estar a trabalhar. Vou estar pro-activa, mas noutra área: Festival de Teatro de Portalegre!
ResponderEliminarMas obrigada pelo convite, iria com muito gosto e levava um cartaz: "estou cá por mim e pelo caminhante!"