2010/11/14

coisas incómodas como pedras nos sapatos ou cintos apertados ou golas altas de lã que picam ou comichão na garganta ou ataques de soluços ou gente chata que não se cala

há coisas que sei que faço que não gosto de fazer mas que são inevitáveis e que para o bem ou para o mal fazem de mim o que sou e me distinguem do resto do rebanho, o que não é necessariamente bom.
sei que quando me entusiasmo começo a falar alto. muito alto, muito estridente. sei disso, mas não posso evitá-lo, apercebo-me quando me dizem qualquer coisa: "Ouvi a tua voz lá fora" ou "fala baixo". dá-me ideia que o entusiasmo me ensurdece. e fico furiosa quando me fazem o reparo mais que necessário.
detesto que me perguntem "proque é que estás a falar tão alto?". Sei lá porque é que falo alto. já disse: o entusiasmo ensurdece-me. e faz da minha voz uma espécie de piiiii agudo com vários décibeis perfeitamente escusáveis.
não posso evitar.
tal como não posso evitar estes discursos intermináveis e também eles escusáveis. a vida é feita de opções. eu opto por escrever porcarias e toda a gente pode ooptar por pura e simplesmente fazer clique ali na cruzinha vermelha no canto superior direito sem ler sequer o título.

3 comentários:

  1. olá! Pareces as Professoras, deste país... algumas dizem que falam alto, devido á Profissão..lol.. beijos e cont de um bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Camolas: sempre atento! obrigada. beijos

    nuno: não é defeito de profissão, porque quando preciso falar alto, consigo falar bastante baixo. é mesmo defeito de fabrico!

    ResponderEliminar