2009/01/04

tenho estas sensações de deja vu frequentemente

(...) e o Papa Bento XVI apelou à paz no Médio Oriente..."
Já há uns tempos escrevi isto aqui, mas vale a pena repetir. Se ele insiste, eu também: ninguém explica ao senhor que isto já não vai lá com o apelo?!
Se gastasse mais energias em evitar dizer disparates e barbaridades, contribuia mais positivamente para o nosso mundo... Quais são os trâmites para fazer um apelo ao Vaticano? Aqui vai o meu apelo: actualizem-se!

7 comentários:

  1. O Papa havia de te contratar para conselheira dele, assim evitava dizer algumas asneiras. beijos

    ResponderEliminar
  2. O meu apelo seria: CALEM-SE :D

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/09 17:37

    eu cá lembro-me sempre da tira da Mafalda que quando liga o rádio, ouve o senhor das notícias a dizer: o papa fez nova chamada à paz. E a Mafalda responde "e como sempre estava impedido, não?".
    :)
    eu continuo a achar que o chamado rotweiller de Deus esteve em ainda pior figura quando actualizou a lista de pecados mortais e quando afirmou que as relações homossexuais são uma aberração anti-natura.
    o senhor precisa de uns upgrades!

    ResponderEliminar
  4. Escrevo-lhe, não a propósito do Papa, mas antes a propósito do Bispo de Beja (que também proferiu umas quantas barbaridades!!)
    Já o ouvi e já o vi no You Tube e gostava de por essa informação on-line, mas (até tenho vergonha) não sei fazer os links no blogue! Será que me pode ajudar mais uma vez?

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, o meu conterrâneo mais não pode fazer do que apelar - agora, se diz barbaridades, ou não, isso já é uma outra questão!

    ResponderEliminar
  6. Entao agora vamos ser todos modernos que isso é que é bonito? Nao acho piada nenhuma ao papa, mas as relaçoes homossexuais sao de facto, CONTRA NATURA. Nisso o papa tem razao.Ca para mim, a "Mana very very sexy" é acima de tudo, "very, very fufalhona".O que nao quer dizer que nao seja uma optima pessoa, claro esta.Eu pessoalmente tenho uns quantos amigos paneleiros -E sao mesmo amigos-E eles sabem que apesar de os respeitar, nao posso concordar com eles, pa.E como as cargas positiva e negativa.Tenta fazer electricidade com duas cargas positivas ou duas negativas para ver se consegues alguma coisa...Claro que nao, pa.

    Nao é aora so dizer que vamos todos ser modernos que é para toda a gente achar que somos muita fixes, minha.Nao, isso é estupidez e insegurança de quem quer à toda força ser aceite socialmente pelos outros.E falta de caracter e de personalidade.

    ResponderEliminar
  7. Tu Sabes: Gosto que as pessoas se sintam à vontade para vir aqui e dar a sua opinião, mesmo que seja oposta ou apenas discordante da minha. Pode e deve falar-se de assuntos delicados, como é o caso, desfiando factos e opiniões (ainda que a meu ver sejam retrógadas e muito pouco baseadas em factos, mais em preconceitos e ideias vendidas em embalagens coloridas e apelativas ao olho, não exigindo grande exercício mental). Não precisamos de apelar à falta de respeito ou ofensas pessoais para demarcar um ponto de vista diferente. Não precisamos de baixar o nível nem ser grosseiros com quem não concorda connosco. Eu pelo menos não o faço. Agradeço as visitas e agradecerei os comentários se estes forem educados e menos brejeiros.

    ResponderEliminar