2009/01/03

Últimos Filmes:

Amor ou Consequência (Jeaux d'enfants, 2003) - De: Yan Samuell, com Guillaume Canet e Marion Cottilard. Começa por ser uma coisa muito parecida, senão decalcada, da Amélia, o que me deixou logo de pulga atrás da orelha e com uma certa má vontade para o resto. Na verdade acaba por surpreender: ganha uma vida prórpia, deixando para trás o universo da Poulain. Muito bonito e o fim é, no mínimo, chocante e desconcertante.
Fome (Hunger, 2008)- de: Steve McQueen, com: Michael Fassbender, Stuart Graham, Helena Bereen.
Visto no dia 25 de Dezembro como castigo pelo consumismo e futilidade dos dias que o antecederam. A história de Bobby Sands. Fortíssimo. Os movimentos de câmara são poucos. Um diálogo de 20 minutos entre o Bobby Sands (na fotografia) e o padre, sem movimentos de câmara, permite concentração total no que, de facto, é importante: o que está a ser dito pelas bocas e pelos corpos dos actores. Fascinante
O caminho até casa foi feito no mais profundo silêncio. Para quem gosta de murros no estomago dados com força. Belíssimo.
Terapia do Amor (Prime, 2004) - De: Ben Younger, com: Uma Thurman, Meryl Streep, Bryan Greenberg. Uma comédia romântica com um belíssimo elenco. Divertido q.b. e com um fim surpreendente. Nem sempre as histórias de amor são para durar no tempo...
Felicidade (Happiness, 1998) - De: Todd Solondz, com: Philip Seymour Hoffman, Jane Adams, Jon Lovitz, Dylan Baker, Lara Flynn Boyle, Ben Gazzara. Era um daqueles filmes que está lista dos "para ver" há muito tempo. Foi ontem!
Muito bom. Surpreendente. Bom mesmo. Manteve-me acordada até quase às seis da manhã. São só pessoas. Boas e más. Sem preto e branco... Bom. Muito bom. Acima de tudo, humano.

2 comentários:

  1. Papaste estes todos?
    Bem , para ti é quase trabalho, entendo nesse contexto.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu nunca vi nenhum desses filmes, mas penso que Terapia do Amor o tenho em casa....beijos e as melhoras! Um bom descanso e continuação de um bom fim de semana!

    ResponderEliminar