2009/01/21

...



Há dias assim, que não apetece dizer nada ou não se consegue optar por qualquer uma das ideias tolas que surgem.
E hoje é assim. Tem sido assim. Porque me roubas as palavras e o sentido que elas têm. Porque me tiras a vontade de dizer mais qualquer coisa para além do que te digo a ti (em sussurro em sonho em silêncio).
Porque os teus olhos às vezes me dizem o que quero ouvir. E as tuas mãos desenham as palavras que eu quero ler
E, quase sempre, bastam para me alimentar. quase sempre.

2 comentários:

  1. A mim, bastava para me alimentar, uma frase enviada por e-mail , arrancada aos minutos de pausa de um dia desinteressante onde eu seria o "Leit-Motiv", a força motriz, o "clic" que viria despoletar o impulso da paixao, do desejo, do carinho de quem ama mas recusa-se a acreditar nisso porque é mais conveniente assim, quando nao se é livre.

    Mas ja nem essa frase , esse e-mail tenho.Fui eu que fiz por isso , propositadamente, mentindo que tinha alguém, para que ele me pudesse esquecer.Porque viver assim numa ilusao era insustentavel. Mas como lamento...
    A saudade dele fere-me a alma e a carne. Querer sabe o que faz neste momento, se escreve um livro, uma peça de teatro, se continua a dar aulas, se tem outro amor... Ja passaste por isso, Ana? E lixado, sabes? Da-nos cabo da vida Ficamos imprestaveis para quem quer que venha a seguir. Nos, as mulheres.Porque com os homens, diz-se, nunca se passa nada.

    Sera que alguma vez o toquei la dentro de verdade, como ele me disse? Que eu fui a sua "grande tentaçao" ou disse-me simplesmente aquilo que ele pensava que eu queria ouvir? Ha homens assim, falam o que as mulheres querem ouvir...Enganam-nas e enganam-se a eles proprios. Fingem que é dor a dor que deveras sentem.

    ResponderEliminar
  2. Há homens assim, há mulheres assim... somos humanos. E os homens também sofrem, só que disfarçam... e quanto a isso, ao sofrimento, só com o tempo, acho eu. "e a cicatriz sobrevive sempre, à mais perfeita ligadura" (j. palma) mas pelo menos acalma...

    ResponderEliminar