2008/12/07

o prato mais pesado da balança

hoje foi um bom dia.
aproveito a hora tardia para pôr os pensamentos em ordem. analiso os acontecimentos, as expectativas com que parti.
e hoje foi um dia bom.
os últimos dias têm sido bons.
ou pelo menos têm tido momentos, minutos, horas...
momentos, toques, gestos e cheiros. dos bons. os cheiros que fazem sonhar, que ajudam a respirar fundo e a esquecer o resto à volta.
e esquece-se o frio até.
o mau estar.
é o prato mais pesado da balança. o do bom.
tem de ser. sempre.
e é bom que continue assim.

2 comentários:

  1. O Bom e o Mau,quem é um ? quem é o outro? Dias bons? Quais são? E maus...??
    Ter paz e sabedoria para saber ler nas entrelinhas, talvesz os bons passem a belissímos e os maus a muito bons, não sei!! Vou aprendendo a deixar de lado o julgamento , até a balança deitei fora, apetece-me andar de bicicleta

    ResponderEliminar
  2. não sei fazer isso. sei os momentos que me fazem sentir bem, os que me fazem sentir menos bem e por mais ginástica mental que faça, há os momentos em que me sinto péssima. consigo, cada vez mais (deve ter a ver com a paz e sabedoria que vão crescendo, espero eu), transformar os maus em menos maus, os péssimos em muito maus... mas parece-me essencial vivê-los todos como se não houvesse amanhã... parece-me que é com eles que crescemos e vamos acumulando a tal sabedoria... digo eu. saudações caro camolas

    ResponderEliminar