2008/11/14

alguém me explica?

quais são as alternativas apresentadas pelos professores à avaliação que o governo propõe?
parece-me óbvio que devem ser avaliados e que dessa avaliação dependa a sua progressão na carreira. acho que isto não oferece discussão possível.
a questão é: se a proposta do governo não serve porque se perde demasiado tempo, porque é burocrático. ok. aceito. e alternativas?! ainda não percebi! mas eu também sou uma gaja distraída.
alguém acredita que as manifestações dos alunos são espontaneas?! a união conseguiu-se a nível nacional?! agora? assim? de repente?! os alunos de 14/15 anos dão conta disto tudo?!
ainda só os ouvi queixar do regime de faltas. e não me parece completamente absurdo que se ficarem doentes e faltarem às aulas, sejam submetidos a uma avaliação. parece-me normal. mas posso estar a ver mal a coisa.
para além das faltas há mais alguma coisa com que não concordem?!
acabei de ver uma mocinha a falar na sic e a pergunta era: "porquê à sexta feira?! vocês parecem os sindicatos!" e ela, que estava a ter um discurso até razoável: "ah... somos alunos... é uma boa maneira de prolongar o fim-de-semana... mas também é uma forma de ampliarmos o protesto e ter mais eco nos meios de comunicação social..."
ãh, ãh... engana-me que eu gosto!

2 comentários:

  1. reflexão muito clara e lúcida e que toca o cerne das questões.
    também a faço :)

    ResponderEliminar
  2. Ligue para a ministra e tire as dúvidas com ela.De certeza que fica bastante esclarecida e vai na volta, ainda tem de preencher alguma coisa, lol.

    ResponderEliminar