Filme para televisão, realizado por alguém (não sei se senhor ou senhora) chamado Sheree Folkson que fez já muita coisa, quase tudo para televisão. Aliás, é uma produção só com gente de televisão. No entanto, os actores principais Peter O'Toole, o eterno Lawrence da Arábia, é um homem do teatro. Um excelente actor. E o David Tennant, que protagoniza Casanova quando jovem, se não é de teatro engana muito bem. Um excelente actor, uma personagem fenomenal, um trabalho muito, muito bem conseguido. A única informação que consegui recolher diz que fez televisão, muita televisão, mas não sei mais nada. Sem ser especialmente bonito tem um charme... extremamente sedutor... Um casanova. O Casanova.
Rose Byrne faz a jovenzinha a quem o velho Casanova relata a sua vida. Conheço-a de uma série que passava na TVI com a Glen Close, mas não me lembro o nome, sei que a personagem era Ellen Parson.
Laura Fraser faz a belíssima Henriette, a eterna paixão de Casanova. Linda, entrou em várias séries de televisão e filmes que eu não reconheci.
E o fabuloso Shaun Parkes que faz o sempre fiel criado, uma espécie de Sancho Pança. Muito, muito bom actor, mas que não me lembro de ver em lado nenhum.
São 3 horas de um bom filme, uma muito boa história e muito bons actores. Um trabalho de figurinos muito bom (a lembrar a Marie-Antoinette da Coppola) e os cenários também estão bons.
David Tennant, Rose Byrne, Laura Fraser, Shaun Parkes
Agora, o Peter O'Toole.... ora vejam lá....








Sem comentários:
Enviar um comentário