2008/09/28

...

e a mudança foi adiada devido a esta bela chuva que cai sem parar.
sim, é um bom dia para sofá, edredon.
dou por mim a ver a partir de metade, o antes do anoitecer, a segunda parte do antes do amanhecer, filme que catulpou o inter-rail para o estrelato, que fez muito adolescente e adolescenta chorar e pior: adultos e adultas.
ok, parece-me que é uma excelente sequela da coisa, porque pôs esta pseudo-adulta de lágrima no olho, de aperto no peito. incrivel como um bom filme se faz com uma boa conversa. uma história simples. a vida. quem não sonha encontrar o ethan hawke num comboio, caramba?! sem brincadeiras: que moço não quer encontrar a sua julie delpy?!
ai a vida, a vida....
as voltas, os pinotes, as cambalhotas, os desgostos, o que se sofre inevitavelmente, o que se sofre porque se quer, se calhar para sentir que o tempo não está a só a passar e alguma coisa está a acontecer.
então temos dois filmes belíssimos, duma sensibilidade a toda a prova, com uma honestidade que assusta e ali estamos uma hora e tal a assistir a uma conversa. não há acção, a não ser um passeio de duas pessoas pela cidade... qual era mesmo?!

Sem comentários:

Enviar um comentário