2008/08/27

Últimos filmes:

Por Ordem de Visionamento:

Noiva Cadáver
de Tim Burton e Mike Johnson
Com as vozes do meu mais que tudo Johnny Depp e da mais que tudo do Burton: Helena Bonham Carter. De 2005 nomeado paa melhor filme de animação, mas não ganhou nada. Devo confessar que o vi em quatro ou cinco vezes, porque inevitavelmente adormecia, mas a culpa não foi do filme. eu é que andava muito sonolenta. é delicioso! e a banda sonora... muito muito boa.


Snatch
de Guy Ritchie
Com Brad Pitt e Benicio del Toro, para falar nos mais conhecidos. de 2000 e desde essa altura que andava para ver, finalmente lá consegui. muito bom. Violentíssimo e muito divertido, com um humor pouco óbvio na maior parte das vezes. O caos das histórias, da realização, de como elas se sobrepõem e se complementam é muito, muito boa. O gag do pitbull é hilariante!

D. Juan de Marco
de Jeremy Leven
De 1995 com Johnny Depp (hummmm), Marlon Brando (um ex-hummmmm) e a ainda belíssima Faye Dunaway, apesar das cirúrgias (devem ser já mais que muitas). A realização é comum, não é original, mas cumpre. e não conheço mais nada do senhor Leven. Mas a história tem uma visão da vida tão bonita que nos leva a pensar que pode ser real.
Para fazer pensar de forma leve, sem impôr nada. sem muito peso. divertido.
O Vale era Verde (How Green Was My Valley)
de John Ford
Filme de 1941. Lindíssimo. Comovente. um filme mesmo de história e estória. viragem do século. país de gales. uma familia. uma mina. lindíssimo. percebe-se uma ingenuidade tão bonita nalguns actores. daqueles para rever e rever e rever




Morrer em Las Vegas (Leaving Las Vegas)
de Mike Figgis
Nicholas Cage e Elizabeth Shue brilhantes! É de 1995 e eu ainda não tinha visto. É muito muito bom. Dois grandes actores. ela lindíssima e decadente, ele charmoso e decadente. uma banda sonora muito boa com voz do Sting. o amor sem exigências. sem tentativas de mudar o outro. aceitar simplesmente o que vem. porque se ama. Cage ganhou o Óscar, Shue e Figgis nomeados para melhor actriz principal e melhor realizador e argumentista. a ver uma e outra vez. o amor por si só.



Sem comentários:

Enviar um comentário