acabei de ver um filme na sic: Closer. É muito bom. Pôs-me a pensar, no que ando já a pensar há uns dias, talvez meses, mas agora mais intensamente, mais frequentemente:a simplicidade.
é comum dizer-se que as pessoas complicam.
e é verdade. e eu sou uma das que complica.
não têm de ser. não devem ser. não quero que sejam.
mesmo que não aplique esta teoria da simplicidade na vida, porque sou pequena demais e eles são muitos, posso aplicá-la noutras coisas:
. numa peça de teatro. nada me fascina mais que a simplicidade: de um texto, de um cenário, de um figurino e especialmente de um actor. a capacidade de fazer qualquer coisa parecer simples. uma personagem rebuscada, com vida, com cabeça, com corpo: fazer outro ser humano com simplicidade é o supra-sumo da representação.
. numa música, num concerto: nada ou muito pouco num palco, instrumentos. uma viola. uma voz. duas vozes, um piano. bastam.
. um poema onde as palavras se seguem com sentido (algum que lhe ache), que não rima, que diga mais que aquilo que diz.
. um livro onde nada de extraordinário (ou muito) acontece e ainda assim não o consigo largar.
. um texto sem palavras caras, sem pensamentos rebuscados (ou muito). ou que sejam rebuscados os pensamentos e não o sejam as palavras, as frases, os parágrafos.
e eu sou complicada.
não sei dizer nada em poucas palavras. (como é óbvio)
há leis. há regras. não gerais o suficiente. não se aplicam a cada caso. não existem. não devem ser fundamentais porque na verdade não servem para nada.
ver com cuidado o que se aproxima, como manobrar, ultrapassar, dar a volta, transformar cada situção. sem regras. porque não servem.
não há padrões.
as coisas são complicadas.
eu sei.

olá! Então não compliques, keep it simple forever! É por isso que os homens ficam tão depressa com cabelos brancos, e tudo por vossa causa... heheheheheeheh hihiihhihih. beijos
ResponderEliminarquem recomenda bons filmes, quem é?!!
ResponderEliminarah pois é, bebé!
Nas 2 vezes que vi o filme, sempre ele me pareceu complicado. Porém I can't take my mind off you (...) 'Til I find somebody new pode tornar o filme mais simples. O que não implica ser uma coisa simples!
ResponderEliminarO Closer é dos meus filmes preferidos :) descobri-o por acaso num dia em que fui alugar um filme e esse me pareceu bem... Simplesmente um filme que se resume aos momentos essenciais, aos diálogos-chave.
ResponderEliminarAnd so it is
ResponderEliminarJust like you said it would be
Life goes easy on me ...
Já agora ouçam a música The Blowers Daughter do Damien Rice.
Simples...e bonita!