2008/04/27

"Domingo à noite e o país agarrado à televisão"

É mais ou menos assim que começa uma canção do Jorge Palma.
É muito frequente virem-me à cabeça frases do J.Palma... fazem sentido.

Neste momento estou no colchão a que chamo sofá com o pé em cima de uma manta que lhe dá altura. Tenho pc nos joelhos, pousado num tabuleiro virado ao contrário mor do calor que o bicho deita...

Estou cansada... sem vontade de nada... estou 1/2 vegetal...

mas um vegetal giro!


Não é que esteja mal disposta e danada com o mundo, como tantas outras vezes, estou bem disposta, mas assim... molenga....



Amanhã dois espectáculos bem agitados, e um logo pela manhã para começar bem o dia. O que vale é que aquilo é muito divertido de fazer e a gente anima-se logo.

Acho muito pateta esta coisa de fazer do blog um diário... mas às vezes dá-me para isto.

Estou a ver a britcom, não sei o nome da série, mas é a do dentista e da família. É muito boa. Uma das poucas coisitas de jeito que a nossa televisão passa.
Acho que me vou dedicar à cinefilia e dormir... até às sete da manhã!
Ah! último bom filme visto:

Talentoso Mr. Ripley

Sim, eu sei que já é velho e que já toda a gente viu, mas atão.. mais vale tarde que nunca! A verdade é que eu não ia muito à bola com o Matt Damon... enervava-me aquele ar de quem não faz mal a uma mosca... mas com este filme passou a estar na minha lista dos bons actores!

E o Jude Law que eu achava um pãozinho sem sal... revela-se aqui um tanto ou quanto salgado!!! Bem é que ele está mesmo lindo, lindo... não tem só aquele ar loiro de olho azul sensaborão...
É um muito bom filme e gosto especialmente do facto de não ter um fim. E depois a Cate Blanchett, Gwyneth Palthrow maravilhosas e o meu fantástico Philip Seymour Hoffman! ah tratados de representação, meus amigos, tratados!!!...

3 comentários:

  1. Olá! Imagino que o facto de estares tão quieta, seja uma verdadeira chatice, mas é melhor aguentares, até ficares curada. Quanto á Britcom, não posso dar opinião, porque não tenho tv cabo. Nesta zona só por satélite! A minha Mãe, quis o pacote da clix, até 24 mbps, com o serviço do telefone fixo e o da tv cabo, mas a cabo pela clix ainda não passa aqui. beijos e bom convivío, quanto ao dia de hoje. as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. ok, vou-me abster de comentar o comentário, e vou referir q, neste momento da minha vida em que me debato com Belle de Jour e Eduardo de Sá pa minha cadeira de Psicanálise, é Sérgio Godinho que me assalta constantemente: a religião é uma maneira de explicar tudo, o surrealismo é uma maneira de explicar nada.
    Tem a ver com o estado actual da minha vida, embora por associação. Surrealismo foi criado com base na Psicanálise. E apesar da Psicanálise ter explicação pa tudo... não explica nada!
    Foi só um desabafinho....
    Quanto ao Matt Damon, vê o Bom Rebelde.
    e o Jude Law vê o Perto Demais (Closer, no original) e Breaking and Entering.

    ResponderEliminar
  3. Nuno:
    Domingos à noite na 2, tb não tenho cabo, nem satélite... vida de pobre é assim!

    mana coxa... (arranjaste um knick muito comprido):
    Closer é um daqueles filmes da vida! Lindo! os outros ainda não vi. Vou em busca... ou vais tu, não?! eh eh
    Quanto à psicanálise e ao surrealismo, tenho a dizer-te: POIS!
    Quanto ao Sérgio Godinho, também é outro que tem sempre frases adequadas... tenho umas quantas nos azulejos da casa de banho.

    ResponderEliminar