2008/04/22

"agôra descanse até quinta-fêra"

E vá de agulhas, vá de choques, vá de massagens dolorosas, vá de pomadas mal-cheirosas e no fim, a cereja: mais uma injecção, ou melhor, duas.
E isto porque eu como profissional responsável: "Ah, e tal... espectáculo, rebebéu, segunda feira, blá blá blá, o pé faz-me falta..."
e o apicultor: "êntôn, vamosh dar injecçón muto bôa. Dói ume pócadinho, mash muto bome."
e eu ansiosa... lendo o antunes, mas sem conseguir ler, ia só passando os olhos pelas linhas por ordem, juntando as letras, vendo palavras e nada fazia sem sentido nem eu o procurava. ainda tinha o tornozelo dorido da "massagéim" de ontem...
e vieram as mãos enormes, o cheiro maldito da pomada, que afinal é um "géle" e dor, muita dor, esfreganço, muito esfreganço... e veio a injecçón, e eu fechei o antunes, pousei-o no peito, fechei os olhos, fechei os punhos, fechei os lábios um contra o outro... e zás uma... a picada ainda se aguenta, o pior é o maldito líquido a entrar, e a sensação de que não vai caber, sinto a pele e tudo tudo a esticar e zás... segunda picada, e o remédio muto bome invadir-me o tornozelo.... e as palavras: "Dói ume pocado, nón é? Agora deve doer ume dia ô dós, depende muto das pessôas, uns dói outros nón dói...."
agora a dúvida que me assalta é: Que raio me injectou ele?! Bloqueou-se-me o cérebro na parte do doer um pocadinho e não pensei em mais nada....
Por favor, se notarem algum comportamento estranho nos próximos dias, façam o favor de informar as autoridades competentes...
(é possível que esta recente fixação no Música do Coração possa ser já um sintoma)

5 comentários:

  1. Se calhar fez-te uma infiltração de cortisona, acho eu.... beijos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Será que tens feito a escolha certa com este "médico"? Eu por mim não punha lá os pés, doridos ou não...

    O meu pai tinha (e penso que ainda tem) uma espécie de licor natural, chamado Schwedenkräuter (traduzido ervas suecas) que uma vez foi remédio santo. Tinha eu os meus 18 anitos quando torci o pé. Inchou bastante e o meu pai não estava com meias medidas e colocou um pano cheio desse licor no meu pé. Desinchou ao fim de 1 dia! Novo como era (e ainda sou!!!), saí logo na noite a seguir, e, torci o pé de novo. Novo inchaço, novamente o licor e passou outra vez!

    ResponderEliminar
  3. nuno: cortisona?! mas isso faz uma pessoa inchar, não é?! Ai!!! mas não deve ser isso, isto é tudo à base da natureza: peixinhos, algas, ervas... cartilagem de tubarão! (será legal?)

    zig: foi já em desespero de causa e veio muito bem recomendado, porque confesso: tb sou muito céptica, se bem que tb estou muito saturada desta porcaria de pé.... até já me senti tentada a ir ao endireita, mas tenho um medo que me pelo!! licor milagroso esse... haverá por aí?! o que é isso não faria às entranhas quando ingerido?! :)

    ResponderEliminar
  4. o K??? Injecções no pé e o caraças???? E não sabes lá muito bem o que é que ele te está a fazer??? Mas isso foi recomendado por quem?
    Cortisona não deve ser, mas deve andar a fazer infiltraçoes.
    Faz contrastes - água muito quente e noutro recepiente água gelada, ao outro dia esstás boa!
    Sério! Custa e dói, mas isso já estás a sentir e sem saber o que é que estão a fazer.

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que é e não percebo nada disso! Nunca torci o pé... mas como leio blog´s há muitos anos, nomeadamente o "life is like a box of chocolates...box of chocolates"... e a dona do blog quando torceu o pé, falava nisso, em cortisona e infiltrações...! as melhoras! Pé em água quente e sal deve fazer bem melhor!

    ResponderEliminar